Florescendo sob tempestades

Eu pediria desculpas. Você sabe disto. Porém, enquanto olho o meu reflexo nesta janela toda pingada pelas gotas da chuva, percebo que não há sobre o que pedir perdão. Não há mais nada para se desculpar.

Tudo que havia, toda nossa história, está sendo apagada neste exato momento por esta chuva que insiste em transformar o seco, em molhado; o firme, em instável. Que leva tudo que encontra no caminho. Que leva nossos momentos, nossos sorrisos e nossas tristezas. Apaga e borra toda e qualquer palavra dita e promessa proferida.

Graças a Deus, esta chuva está levando tudo. Sabe-se lá o que seria de mim se tivesse que me livrar disso sozinha.

As gotas caem na janela e percorrem todo o vidro como lágrimas caindo por uma bochecha. Não sei se algum dia entenderá essa comparação – já que morres de orgulho por nunca ter chorado por nada -, mas se um dia entender, espero que esteja sentindo uma dor menor do que a que sinto agora.

Esta dor me dilacera o peito. Mas, sei que é a mesma dor que vai-se com a chuva.

Porque, como qualquer fenômeno natural, a dor some e o amor volta a florescer. Depois das tempestades vem o renascimento e tudo torna-se tão belo que quase esquecemos o quão feio pôde ficar.

Observar-te ir é a pior cena que eu poderia sequer imaginar. Mas, a certeza de que uma mais bela surgirá é o que me mantem aqui. Observando a chuva embaçar a minha visão da tua partida. Observando ela levar-te para longe de mim.

Como ela quis. Como deve ser de agora em diante.

Fecho os olhos e conto.

Um, dois, três, quatro.

Uma lágrima escorreu pelo meu rosto e antes que eu perceba, esta foi a nossa despedida.

Uma nova primavera há de chegar. Mais rápida do que sua partida.

E tudo há de florescer novamente.

Como já aconteceu antes. Como sempre deve ser.

Leave a Reply

