Algumas dicas aleatórias

Parando para pensar nesses dias, ando lendo – e assistindo – diversas coisas que eu gostaria, muito, de indicar para alguém – qualquer pessoa, na verdade.
Adoro procurar e me viciar em coisas aleatórias, canais, livros, filmes etc. E eu só gostaria de compartilhar essas coisas – já que eles me influenciaram e talvez, tenha proporcionado algumas mudanças aqui no blog.
E enfim, lá vai:

Pe-dri-nha (blog e canais):
Encontrei a Manie MUITO por acaso. Em uma das vezes que estava perambulando pelo youtube, apareceu nas sugestões um vídeo dela com o título “Meus filmes favoritos”. Assisti o vídeo, gostei do conteúdo e dela. Fui ler a descrição e descobri que ela tem um blog e um canal novo.
Estou completamente apaixonada pelo blog porque ela, literalmente, aborda os mais variados assuntos e traz DIVERSAS dicas maravilhosas – como cozinhar, estudar etc. Além das dicas de livros e filmes e textos que me abriram um olhos.
Parece exagero, mas não é. (Na verdade, ela é um dos motivos pelos quais o conteúdo do blog vai mudar, um pouco, pelo menos).
Para quem quiser: blog | canal novo | canal antigo

Sophia Lautert (blog e canal):
Sei que já a indiquei, indiretamente, ela por aqui no primeiro post de filmes assistidos, porém, venho por meio deste indicá-la de uma maneira correta. Sophia é gaúcha, estuda cinema e faz os melhores vídeos do mundo. Só de assistir um, eu já fico calma (e é sério). Ela tem toda uma sacada que faz o canal dela ser diferente de qualquer outro. Parece, realmente, um curta dirigido por alguém famoso.
O blog dela também não poderia ser diferente. Descobri meio tarde demais, mas adorei. Lá, ela dá dicas de filmes, séries etc (coisa que acontece no canal dela), mas conta um pouquinho da vida dela e posta ensaios – lindos – que ela faz. Ah, e looks do dia! (Adoro as roupas dela).
Se joguem: blog | canal

Bárbara Matsuda (canal e textos):
Assisto aos vídeos da Bárbara há uns dois anos. Ela acabou de se formar em artes e mantém um canal onde fala sobre moda, filmes, séries e livros. Adoro os filmes que ela fala em seus vídeos e as indicações. Os livros são melhores ainda (e foi ela que me deixou em um fascínio ENORME por “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios”). E ela tem uma visão de tudo isso que torna tudo único, sabe? Não sei explicar bem, mas sempre volta a assistir os vídeos dela.
E depois de muito tempo a acompanhando, descobri um blog onde ela publica alguns textos dela e juro que fiquei meio obcecada pelos textos e a forma de escrita dela.
Vambora: canal | textos

Filme Elena e sua trilha sonora:
Como estou fazendo este post menos de cinco dias depois de assistir esse filme, obviamente, irei indicá-lo. E não tenho palavras para expressar o quanto ele é maravilhoso (juro que tentei nessa resenha, mas tenho quase certeza que não deu certo). Mas, também, venho indicar a trilha sonora que faz com que ele fique mais incrível ainda. (E fiz um compilado no meu Spotify, se quiser ver).

Douglas (<3):
Como indicar alguma coisa nessa vida e não indicar o lindo e maravilhoso do Douglas? (Que eu já indiquei e indicarei mais um milhão de vezes). Eu nunca tenho palavras para descrever o quanto adoro o blog dele e o quanto vocês devem acessá-lo.

Twitter:
Acredito que essa seja a dica mais aleatória de todas – já que não é um blog, um canal ou um filme. Mas, sim, eu indico o twitter. Sempre indiquei na verdade, mas volto a frisar que essa é a melhor rede social do mundo. As notícias (e zoeiras) saem muito mais rápido, dá para reclamar da vida, brincar e ser você mesmo – algo que, infelizmente, não se pode no facebook já que fica meio imposto uma “conduta” a ser seguida. E é maravilhoso. Tentem, sério. Aposto que não irão se arrepender.

Leave a Reply

