Canção

Ainda ouço tua voz no canto da minha mente cantando as músicas que sempre lhe escapavam dos lábios. Ainda lembro da sensação de deitar no sofá de sua sala e perder-me lá por horas. Ainda lembro de como era visitar-te e ao mesmo tempo, não.
Pois, tu não estava mais lá.
Recordo-me da tua partida definitiva. E de como chorei.
Mas, chorei por algo estúpido. Chorei pela perda de um corpo, quando deveria ter chorado – durante todo aquele tempo – pela perda de sua alma, sua essência, você.
Deveria ter chorado por nunca saber o gosto de sua comida. Deveria ter chorado por não lembrar das bananas trazidas à tarde. Deveria chorar pelas repetidas vezes que questionou-me quem eu era.
E, agora, choro por isso.
Choro também por saber que nunca mais ouvirei seus pés arrastando; não olharei seus olhos piscando, e seu cabelo, liso, fino e prata, tão característico e o qual eu imitei – sem querer.
Choro por pensar que não lhe dei a atenção devida.
Porém, não havia atenção alguma a ser dada, já que tu não eras mais tu.
Eu, nunca fui eu.
Enquanto entrava no processo de tornar-me quem sou, tu afastava-se cada vez mais do que um dia tinha sido.
Estávamos em direções opostas. E mesmo assim, a vida bolou uma maneira de nos esbarrarmos.
Mesmo não tendo convivido com você realmente, aceito e agradeço os anos que passei ao seu lado.
Observando teu cabelo. Sabendo minha herança. Aprendendo e repetindo canções que levo até hoje.
Tu é a canção mais triste que canto.
E és a mais feliz que me recordo.
Mesmo sem saber cantar.
Tento, pois, o resquício que havia sobrado de si mesma era música.
Não quero lembrar-me das conversas sem sentido e que sempre voltavam ao mesmo ponto.
Quero lembrar de ti através das canções.
E é dela que quero lembrar-me.
E é sobre ela que quero chorar.
Sobre suas canções. Suas cantigas. Seu riso após cada uma delas que demonstrava o quanto ainda havia de você nesses momentos. E em mais nenhum.

Leave a Reply

