Canais de quase cineastas

Há um mês atrás, mais ou menos, estava viciada em assistir filmes (como podemos perceber no post de assistidos de fevereiro). Então, no começo de março, quando descobri a Manie e passei a assistir cada vez mais os vídeos da Sophia, voltei a me aprofundar muito nesse mundo do youtube. Foi aí, que nos sugeridos, aleatoriamente, me apareceu um canal que me levou a outro e me fez descobrir meu mais novo vício: vídeos do youtube de estudantes de cinema. Sério.
Para quem nunca viu um, já recomendei mil vezes a Sophia e neste post, trago mais três recomendações. Eles são maravilhosos, pois tem uma maneira única de fazer vídeos que dá gosto de ver. E traz uma felicidade e aquele maravilhoso sentimento de nostalgia sobre algo que nunca foi vivido.

O primeiro canal que irei recomendar é o da Mariri. Juro que ela consegue transformar um daily vlog em uma obra-prima. Ela foi a primeira que eu descobri desses novos canais e que me fez começar a perceber meu vício. Comecei com o vídeo sobre a faculdade dela e passei a assistir todos os outros. Além de encher seus olhos com a beleza dos vídeos dela, ela ainda trabalha como fotógrafa e dá dicas sobre equipamentos, fotografar e enquadramento/fotografia em vídeos. Segue um dos meus vídeos favoritos e uma chance de já ir direto para o canal dela e assistir todos os vídeos.

O segundo é o da Mimil, que é a Milena, e o dela é um dos menos elaborados. Porém, ela é tão natural e os vlogs dela tão amorzinhos que é impossível não gostar. Sem contar que a edição dela é maravilhosa também e te dá várias inspirações boas. Ah, ela também é vegana (e passa dicas de lugares e receitas) e adora comprar em brechós (e dá muita dica sobre isso também). Deixarei aqui um vídeo que adorei sobre ela indo no museu (e se perdendo toda):

O terceiro é do Allan, do Não Tão Sapiens. Ele faz uns vlogs maravilhosos (em que você chora na edição de tão lindo), uns vídeos falando de assuntos bem legais E covers (muito bons, por sinal)!

Eles saíram uma vez e os três gravaram um vídeo – e cada um ficou mais maravilhoso e diferenciado do que o outro, mostrando também como cada pessoa ter visões diferentes da mesma coisa.
Aliás, esses vídeos e canais foram um dos motivos pelos quais eu quase não assisti filmes em março (chorem comigo que eu só vi três). Outro é que em fevereiro, eu extrapolei e assisti VINTE, então, né, deu uma esgotada. (Espero voltar a um ritmo “normal” este mês).
Mas, sério, assistam os vídeos dessas pessoas que transformam os vídeos em poesia.

Leave a Reply

